A casa como uma extensão do corpo

AFlora na Mídia

O mês de maio foi marco do início do circuito de exibições da CASACOR 2023 no Brasil, iniciado este ano em Goiás. 

A  mais completa mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas, começa 2023 cheia de novidades. Uma delas é a parceria inédita com a Agência Sharp, que assume a comunicação da marca e, ao lado do time de curadoria, é responsável pela criação e execução do tema para este ano: “Corpo & Morada.” 

A imagem acima, mostra a  fachada da CASACOR Goiás, que ocupou uma área de 6.600 m² anexa ao Flamboyant Shopping e representa um mix de cores de peles, ocupando toda a área externa da construção. O conceito criado para a nova CASACOR foi além dos movimentos de mercado, buscando traduzir a nova relação do ser humano com seu corpo e sua morada.

 

O processo criativo baseou-se em quatro macro pilares: a casa como um lugar de subjetividade; a casa como um lugar maternal; a casa como um lugar de permanência e a casa como um lugar de conhecimento. 

A partir desses pilares, foram idealizadas duas premissas para viver a casa: tratar a si mesmo como se trata a casa e tratar a casa como se trata o próprio corpo; com atenção, afeto e cuidado. O conceito propõe uma relação integrada, baseada na ancestralidade, na tolerância, na diversidade e na empatia.

Na parte visual, a grande novidade é o uso de fotografias. As imagens que não têm muito contraste entre si e se complementassem, borrando a barreira entre o que é o corpo e a casa, passando a ideia de que um é a extensão do outro. Toda a campanha ilustra a simbiose entre corpo e casa. ‘Corpo & Morada’ foi pensado como uma combinação fluida da estrutura arquitetônica com a estrutura corporal.

A nova campanha da CASACOR se traduz para os profissionais que irão participar dessa edição como uma oportunidade de trabalhar com mais subjetividade seus espaços e convida a todos para uma reflexão sobre a pele que habitamos, além daquela do corpo, nos convoca a pensar sobre nossas relações com a casa, o bairro, a cidade, o planeta. 

LEIA TAMBÉM